segunda-feira, 26 de maio de 2014

Um passeio ao Fulbourn Fen

Fulbourn Fen


Na última sexta-feira fui com vários colegas de trabalho visitar o Fulbourn Fen, uma área protegida bem perto de minha casa (uns 3 km) e que faz muitas vezes parte dos meus treinos de corrida desde que a conheci há alguns meses.
É uma área de vários hectares que junta a floresta (algo raro por Cambridgeshire, o condado com menos floresta do Reino), áreas de pasto e Fens.


Buttercups our Ranúnculo em Português


Tem uma flora variada, bem como várias espécies de aves. Mas, se eu já sou mau com nomes de espécies em português, ainda sou pior com nomes de espécies em inglês. Mas parece que Orchid quer dizer Orquídea. E havia bastantes por lá.

Orquídea
 Os meus elevados conhecimentos em zoologia permitiram que eu descortinasse as duas espécies de mamíferos com mais exemplares visíveis em toda a área:

- Homo sapiens sapiens (uns 20 exemplares)
- Canis lupus familiaris (uns 10 exemplares)

Vários exemplares de Homo sapiens sapiens no Fulbourn Fen

A visita foi guiada pelo director do programa de ciência da UNEP-WCMC, o Neil Burgess, que nos ensinou escutar os pássaros e a commer as folhas de muitas plantas que apareciam pelo caminho:

- Try this! It tastes horrible!

Foi muito bom aprender um pouco mais de uma área tão perto de minha casa. Agora quando fôr lá correr vou ver tudo com outros olhos.




Classificação (de 1 a 5, M):
Monumentos 1
Beleza Natural 4
Cidade 3
Espaços Verdes 4
Limpeza 4
Simpatia dos Habitantes 3
Média: 3.17(Satisfaz)
Custo: £0.0
Tempo para visitar: 2h (inclui viagem)
Valeu a pena? Sim 

Sem comentários:

Enviar um comentário