quarta-feira, 28 de maio de 2014

Cambridge Beer Festival



Na última semana decorreu o Cambridge Beer Festival e não podíamos deixar de estar presentes.
Eu (Miguel) gosto particularmente deste festival, porque junta imensas pessoas à volta de copos de Pints.
- Pois, mas tu não gostas de cerveja?
- Mas eles até oferecem bebidas sem álcool ao condutor designado!
- Pois, mas tu de bicicleta ias conduzir alguém?
- Não, mas podia pagar na mesma as bebidas.
A verdade é que bebi Hidromel, das poucas coisas sem bolhinhas que havia por lá. Mas também comi um cachorro com salsichas da Cumberland e, imagine-se o que havia:
- Uma banca de queijos para comer mesmo ali.
E foi essa a melhor parte de degustação do festival. Deixar que os bebedores bebessem à vontade enquanto eu comia o meu queijinho.
Este evento é organizado pela CAMRA, a campanha para uma Ale real. Uma associação que defende a cerveja tradicional inglesa para quem gosta de a beber quentinha e com pouco gás (sem nenhum é que era, com pouco fica a desejar).

Em Inglaterra há sempre alguém a defender os direitos dos mais necessitados

 Como um dos queijos era salgado fiquei com imensa sede. Algo complicado num Festival de Cerveja. E como também me apetecia algo doce, lembrei-me de ir comprar um belo batido de chocolate.
Confesso que não gostei muita da cara de estranha da rapariga que me atendeu. O que é que tem pedir um batido num Festival de Cerveja?
E não foi a única. É que pouco depois, quando me encontrei com o meu amigo Edgar e os seus colegas inglesas, uma rapariga olhou para o batido e disse completamente chocada:
-What the fuck?
Acho que tenho que fazer um esforço para me adaptar ao estilo de vida inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário