sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cambridge Shakespeare Festival




Na semana passada fomos ver uma peça do Festival de Shakespeare, que ocorre todos os verões nos jardins dos Colégios da Universidade de Cambridge. Tivemos a visita do Pedro, que nos visitou também para ver os Monty Python e foi um final de tarde bastante interessante, passado no Fellow's Garden do King's College.

Neste festival é normal as pessoas verem as peças sentadas em mantas de piquenique degostando diversas iguarias no intervalo. Nós, como bons portugueses começámos a ficar com fome e a abrir sorrateiramente embalagens para enganar o estômago gerando diversos olhares depreciativos por parte de uma senhora sentada ao nosso lado. Por acaso estávamos a fazer mais barulho que a família da frente que tinha 4 crianças entre os 6 meses e os 10 anos de idade a assistir bem atentas a tudo o que se passava em palco... Ou melhor, na relva.


No intervalo, a senhora incomodada connosco fartou-se de dar os parabéns à mãe das 4 crianças dizendo que elas eram muito quietas e bem comportadas. Não percebi a indirecta...
Quanto à peça, há que dizer que inglês do Século XVII não é o mais perceptível, mas com a ajuda da Wikipédia no telemóvel e sem andar a ver palavra a palavra uma pessoa lá vai entendendo a história.
Foi por isso "Um sonho de uma noite de Verão".
Ei, que trocadilho mais estúpido. Já aprendias a escrever coisas de jeito, não?

Sem comentários:

Enviar um comentário