terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Onde Trabalho?

O local onde trabalho chama-se UNEP-WCMC, que são as iniciais de United Nations Environmental Programme – World Conservation and Monitoring Centre. Apesar do nome falar nas Nações Unidas não sou um funcionário das Nações Unidas, mas sim do WCMC. Confusos? Eu também. O WCMC era um centro de investigação na área da biodiversidade criado pela IUCN, UNEP e WWF. Mais tarde, associou-se à UNEP (Mas não passou a pertencer às Nações Unidas) como braço técnico para questões relacionadas com a biodiversidade. Está dividido em diversos programas, que vão desde as Áreas Marinhas até às Alterações Climáticas e tem neste momento mais de 80 trabalhadores.
Mas isso é hoje, porque os números oscilam bastante. Quase todas as semanas há alguém de um país diferente a entrar ou a sair, parece uma casa dos segredos da Sociedade das Nações (Mas não das Nações Unidas).
Eu trabalho como Geospatial Developer no Programa de Informática e tento fazer mapas bonitos para aparecerem nos sites e aplicações que aqui são feitos para depois serem divulgados pela UNEP (Mas sem passarem a pertencer às Nações Unidas).
Trabalho com mais dois Portugueses, uma polaca e quatro ingleses (mas aqui também há uma tendência de crescimento). De realçar que os Portugueses que trabalham comigo, só para chatear os ingleses chamam-se Simão e Décio, nomes com acentos e impronunciáveis para eles.
Eu chamo-me Miguel e apenas o U lhes faz um pouco de confusão. Esta imagem é do exterior mas realço que apesar da bandeira da ONU não se trata de um centro com trabalhadores das Nações Unidas.

O meu local de trabalho num dia quente de inverno
 

Sem comentários:

Enviar um comentário