sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Onde vivo?


Como diz o nome do Blogue, eu vivo numa ponte. Não por baixo da ponte mas dentro dela. Sim, diz-se: I live IN Cambridge. Não é I Live ON Cambridge nem I Live BELOW Cambridge. Portanto posso dizer: Eu vivo dentro da Ponte Sobre o Rio Cam.
Vivo, mais especificamente em Cherry Hinton que significa Dica sobre a Cereja (Se fosse Cherry Hintin era Dica dentro da Cereja). Cherry Hinton era uma aldeia que acabou por ser aglutinada pela cidade com o seu crescimento, tal como aconteceu, por exemplo com o Carvalhido (Oakgone) no Porto (Port). 
O nome deste local deriva das cerejeiras que existiam por aqui e das quais ainda se vêem algumas nos parques e áreas naturais aqui à volta.
Claro que acaba por ser um subúrbio, mas um subúrbio à inglesa, cheio de zonas verdes e casas baixinhas e simpáticas.
Eu vivo no 1º e último andar de um prédio altíssimo (algo pouco comum aqui) e divido um T1 com a minha senhoria. A Maja, uma sérvia dos seus 50 anos.
Um T1? Sim, um T1, porquê? Mas dormes no mesmo quarto que uma baleia sérvia de 50 anos? Não, é um T1. Portanto ela dorme na sala que dividiu em dois com um Armário e eu no meu quartinho do T1. Confusos? Vejam o vídeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário